8 dicas para economizar no seguro do carro

Veja as oito dicas para você economizar ao contratar o seguro de seu carro, o preço do seguro do veículo é determinado pela análise de riscos das seguradoras que têm a liberdade para estipular quanto custam os seus produtos no entanto alguns padrões relacionados ao carro são comuns a todas as companhias e é possível se aproveitar deles para economizar na hora da contratação a economia pode ocorrer quando você examina o tipo de cobertura oferecida antes de comparar os valores de seguro você deve analisar se as coberturas oferecidas atendem suas necessidades compatíveis com os eventuais prejuízos que possam ocorrer.
8 dicas para economizar no seguro do carro

além disso a forma de pagamento pode significar alguma redução do custo praticamente todas as seguradoras têm várias formas de pagamento disponíveis parcelamento com juros sem juros, à vista com desconto, se você puder é bom que opte pelo pagamento à vista ou sem juros.


  1. bom mas vamos ao que interessa aqui vão as minhas dicas primeiro só contrata os serviços que for utilizar o que você  considerem úteis ou necessários carro reserva seguro para vidros para brisa lanternas e retrovisores encarecem o valor do seguro.
  2. carro estacionado na rua deixa o valor do seguro mais alto mas é aconselhável que você fala é verdade uma informação que não seja verdadeira no preenchimento do perfil do seguro é considerada fraude se o preço do seguro subiu demais por conta disso é válido fazer um orçamento em algum estacionamento privado nos arredores do trabalho da residência.
  3. incluir mais um contorno seguro pode custar caro ainda mais se a segunda pessoa tiver menos de 25 anos no entanto é importante que a informação não seja obtido na hora de preencher o perfil se não tiver jeito encarece esta.
  4. algumas seguradoras oferecem descontos que podem ser de fidelidade quando o segurado renova anos com a mesma empresa por experiência quem possui seguro sem sinistro e até familiar concedido a partir do 2º segundo emitido por membros de uma mesma família.
  5. se tiver condições faz o pagamento de seguro à vista já que quase sempre as empresas dão desconto para esse tipo de quitação se não puder procure pagar em número de parcelas que não estejam os juros embutidos.
  6. sexta veículos mais novos têm seguros mais baratos os carros antigos pagam mais se você puder trocar o veículo a cada 3 ha 5 anos pode se prevenir contra um aumento de seguro as peças para veículos com mais de dez anos são encontradas com maior dificuldade e isso encarece o valor do seguro.
  7. lula converse com a corretora e veja qual tipo de franquia é mais adequada ao seu perfil por exemplo se você contratar uma franquia básica o valor do seguro poderá ser reduzido mas tenha em mente que se precisar acionar o seguro a sua participação será maior.
  8. abuse do seu corretor a regra é clara toda venda de seguros tem que ser intermediada por um corretor já que o corretor é uma figura indispensável o melhor é transformá-lo em um consultor que vai ajudar você encontrar o produto mais adequado de acordo com seu perfil conversando com ele você vai expor com a sua rotina de uso do carro quem dirige onde o carro fica guardado assim o corretor vai poder indicar o produto que melhor se encaixa sua necessidade além disso ele tem acesso a várias seguradoras e vai levantar com a empresa é mais em conta de acordo com seu perfil bom essas eram as minhas dicas se você gostou ou mesmo não tenha gostado ou tenha dúvidas sobre elas ou sobre outro assunto relacionado à seguros deixe seu comentário ou pergunta mais será um prazer poder ajudar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.