Como funciona o seguro de automóvel

seguros online e tira-dúvidas gratuitas sobre seguros aqui você também pode pedir a cotação do seu seguro a preços sem perder em qualidade Veja os principais pontos sobre como funciona o seguro de automóvel.
o seguro de automóvel protege você que é o segurado de situações de risco através de um corretor de seguros você vai contratar uma seguradora e pagar a ela o prêmio do seguro que é o preço.
essa seguradora vai se comprometer a pagar você uma indenização caso o bem segurado que é o seu carro sofreu um sinistro previsto na apólice.
vamos ver cada um desses títulos os elementos para você entender melhor como funciona
a começar pelo risco
Como funciona o seguro de automóvel
o seguro de automóvel protege seu veículo diversos tipos de risco como roubo ou furto a colisão alagamentos entre outros e também oferece assistência 24 horas como guincho chaveiro por exemplo.
só que o seguro e não protege só o seu carro ele também pode proteger outras pessoas por exemplo a cobertura de app protege passageiros situações como morte e invalidez.

a cobertura de terceiros protege danos materiais e protege também danos corporais que você possa causar acidentalmente a outras pessoas enquanto estiver dirigindo a dica número um na hora de contratar o seguro é ver certinho e muita consciência cada o tamanho de cada uma dessas coberturas pois elas são muito importantes muitas pessoas nem imaginam mas a cobertura de terceiros é tão importante quanto à cobertura do seu próprio veículo.


agora a questão do corretor de seguros a dica nessa situação é sempre fazer o seu seguro com o corretor profissional especializado regulado pela susep que é o órgão regulador do setor de seguros aqui no brasil.
o corretor de seguros além de ajudar a encontrar a melhor opção de negócio também vai interceder você é sempre que você tiver alguma dúvida ou dificuldade com seu seguro também é preciso atenção em relação às seguradoras assim como no caso do corretor é importante procurar seguradoras reguladas pela susep e também é importante pedir a sua corretora seus amigos e familiares indicações das melhores seguradoras que ele já conhecer e experimentar utilizar o inter hoje agilidade da organização agilidade na aplicação do sinistro é benefícios a rapidez da assistência 24 horas tudo isso é muito importante.

a respeito dos pagamentos a dica primordial é que você sempre paga seguro na data programada evitando atrasos ou não para nem tudo isso porque a falta do pagamento do seguro pode implicar no cancelamento do seu seguro é corinthians seu carro vai ficar sem cobertura para evitar dores de cabeça ou surpresas indesejadas sempre que você esqueceu de pagar o atrasado a parcela do seguro procure um corretor de seguros para que ele possa regularizar a situação do seu seguro e assim você não vê problemas nas surpresas indesejadas.
agora em relação à indenização em caso de perda parcial do veículo quando há concerto você vai ter que pagar a franquia e a seguradora vai pagar o restante dos custos do concerto.

no caso de perda total ou não você não paga franquia e a seguradora vai dar realização integral para você de maneira geral o procedimento em ambas as situações ao mesmo a seguradora exige a entrega de uma relação de documentos como boletim de ocorrência documentos pessoais documentos do veículo a dar entrada no sinistro uma vez entregue todos os documentos geralmente ásia tem até 30 dias para fazer a indenização de maneira geral esses são os pontos mais importantes sobre como funciona o seguro de automóvel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.